top of page

Três livros, “três filhos”: “Acreditar”, “Seja Luz” e “Confiar”



Ao primeiro, eu ensinei que precisamos ACREDITAR no que fazemos. Se não acreditarmos nada vai fluir na vida. Toda mudança acontece quando acreditamos que podemos ser o que queremos ser. Ensinei e enfatizei a dizer sempre: “Eu quero, eu posso, eu consigo, porque Deus está comigo”. A essência do acreditar está em Deus. Sem Deus, tudo perde o sentido. E em Deus, nossa vida se torna plena.


Ao segundo ensinei a Ser Luz. Ao passar pela vida das pessoas precisamos brilhar, precisamos tirá-las das trevas e levá-las à luz. Cristo é a nossa luz e nos convida a segui-lo. Através da oração, deixamos Cristo, luz do mundo, penetrar nossas trevas para que possamos entender a vida e a morte, o bem e o mal, a tristeza e a alegria, o ódio e o amor. Possamos olhar e fixar o nosso olhar em “Cristo, luz do mundo. Quem olha para Ele, vê iluminarem-se os caminhos da vida”, dizia Paulo VI. Por isso, acredite, ore e espere.


A terceira é uma “mulher”. Ela nos ensina a confiar em Deus e a viver com força, fé e coragem. O nome dela é Maria, a mais bela e encantadora de todas as mulheres, cheia do Espírito Santo. Ela têm tantos ensinamentos, que cada momento de sua vida, cada página descrita sobre a sua história, é um momento sublime. Esta “filha” foi mais ousada, quis ir além. Ela acreditou, se tornou luz, confiou e conquistou o primeiro lugar no Brasil (livro mais vendido). Da simplicidade humana passou a ser proclamada de geração em geração, tudo isto, porque Confiou em Deus.


Cada um com a sua história, com os seus valores e aprendizados. Um mais lindo do que o outro. Juntos se completam. E a missão mais nobre de todos, é TRANSFORMAR A SUA VIDA, para que você possa ACREDITAR, SER LUZ E CONFIAR em Deus.

O tempo me proporcionou a “gerar esses filhos (livros)”. O meu amor pela minha “esposa” a Igreja, me ensinou a vivenciar experiências de fé, de conversão, de amor, de alegria e ousadia. A responsabilidade é grande, mas esses “três filhos” me levam para mais perto de Deus.


Desejo que um dia e o mais rápido possível, você possa conhecer “meus três filhos”: o ACREDITAR, o SEJA LUZ e a CONFIAR. Se você já os conhece, tenho a certeza que eles já mudaram um pouco a sua vida.


Deus abençoe a todos.

Pe. Mário José

@padremariojose

Posts recentes

Ver tudo

Oração de São Francisco

A Oração de São Francisco de Assis, nos faz ver as coisa boas que a vida tem, ela falar sobre o amor amor seja levado onde houver ódio, e que a alegria seja levada onde houver tristeza. É fácil de co

bottom of page