O Santuário Nossa Senhora de Fátima no Estreito tem a Farmácia Solidária que ajuda as famílias carentes com a doação de remédios.

Quem nunca passou por uma situação de tomar um remédio e, após terminar o tratamento, sobrar comprimidos na cartela que muitas vezes vão acabar indo para o lixo?

O descarte correto de medicamentos ainda é dúvida entre a população, que pode dar uma destinação útil aos remédios que sobraram.

Com isso, se o tratamento médico acabou e não sabe o que fazer com aquele remédio que sobrou? Pois bem! Você pode doá-lo para o Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Há muitas anos, o Santuário vem recebendo remédios dentro da data de validade para doar as famílias que precisam do remédio e não tem condições de comprar.

Existem muitas pessoas carentes e os medicamentos doados servem para aliviar desde uma simples dor de cabeça e até mesmo para tratar doenças mais complexas.

O objetivo é que seja doado aquele medicamento que a pessoa tem em casa e não está mais sendo utilizado, porém ainda dentro do prazo de validade.

As doações podem ser feitas na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h. E aos sábados das 08h às 11h30. Ou nos horários das Santas Missas.

Precisamos de sua ajuda para ajudar a quem precisa. Além disso, você pode nos ajudar comprando os remédios e entregando em nosso Santuário.

Os remédios mais procurados são:

= Xarope para tosse seca e secreção;

= Xaropes Expectorante;

= Buscopan (ou similares);

= Semiticona 40mg;

= Propanolol 40mg;

= Histamin (ou similares)

= Dorflex;

= Ibuprofeno 300mg;

= Nimesulida;

= Dulcolax (ou similares);

= Losartana 50mg

= Paracetamol;

= Dipirona;

= Neosaldina;

= Tylenol;

= Fraldas Geriátricas

Os medicamentos em comprimidos, mesmo que sejam sobras na cartela, deverão estar na embalagem original, onde se possa verificar a data de validade.

Já os medicamentos líquidos só poderão ser aceitos se estiverem lacrados, ou seja, não tenham sido utilizados.

Qualquer remédio é bem vindo, como também as amostras gratis. Nossa equipe fará a triagem e colocará a disposição das pessoas mais carentes.

Os medicamentos que não passarem pela triagem serão encaminhados ao processo de descarte, conforme previsto na legislação.

Contamos com a sua ajuda.

Muito Obrigado

 

Pe. Mário José Raimondi

Fone: 48 3244-2435

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário