Quem sou

imagem_1280_150520_pemario
Padre Mário José Raimondi
Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Ingleses, Florianópolis, SC

“Quero ser sua companhia no dia a dia, levando uma mensagem de fé, esperança e amor.
Eis nossa missão: viver e sentir o amor de Deus, pois aqui o AMOR e a FÉ se encontrarão”.

A Maior Lição de Jesus
Destaques

A beleza dos avessos

Esse jeito esquisito que Jesus tinha, de preferir os piores, né? Me faz pensar, sabe gente, na beleza dos avessos: às vezes, a gente na pressa de encontrar, a gente não vê. Quantas vezes na minha vida eu desprezei as pessoas porque eu considerei o agora. É tão doído, né, a gente ser visto somente…

Veja mais

Você já esteve no fundo do poço?

O nosso interior é tão lindo e tão sábio que o exterior é um mero detalhe. Acho que a vida de todo mundo tem um divisor, um antes e depois. O meu marco foi o famoso fundo do poço. Suponho que o poço é diferente para cada um que fez escolhas erradas e acabou por…

Veja mais

Gratidão Sempre

A gratidão é o elemento essencial em cada segundo do meu tempo Porque acordar e deitar a manhã no rosto é uma forma de participar da vida. E deslizar pelo dia até ser confundida com a tarde, me dá alguma noção de escassez ou acúmulo de tempo. E quando a noite chega, deixar que os…

Veja mais

Deixa eu falar um pouco da nossa tristeza

Quando estamos tristes, bem tristes mesmo, ficamos pequenos e perdidos no mar A tristeza tem vida própria, não é essa a sensação que a gente tem de vez em quando? O horizonte fica longe e as pessoas – antes tão perto, se tornam ainda mais distantes do ponto central da vida, da nossa visão periférica,…

Veja mais
Galeria de Fotos
Minhas sugestões de leitura

Oração pelas vítimas da tragédia aérea com a Chapecoense

Unamo-nos em oração pelo eterno descanso das 76 pessoas falecidas Unamo-nos em oração pelo eterno descanso dos falecidos na tragédia aérea que vitimou 76 passageiros do voo da LaMia entre Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro. Entre os 81 passageiros, dos quais 5…

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

  “Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros. Passamos muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas, sofrendo as consequências das péssimas escolhas pelo caminho, sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, alimentando vãs…

FELICIDADE E TEMPO: amizade, sabedoria e amor

Meu nome é Felicidade. Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser feliz! Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje uma dádiva, por…