Quem sou


Padre Mário José Raimondi
Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Ingleses, Florianópolis, SC

“Quero ser sua companhia no dia a dia, levando uma mensagem de fé, esperança e amor.
Eis nossa missão: viver e sentir o amor de Deus, pois aqui o AMOR e a FÉ se encontrarão”.

A Maior Lição de Jesus
Destaques

À vida, que seja leve…

Que a luz que cada um de nos irradia nunca se apague À vida, peço que seja leve. Que seja verdadeira, que nunca em momento algum perca o norte daquilo que sou para ser uma coisa qualquer. Peço-lhe que tenha visão para sempre ver a verdade, que tenha honestidade para agir corretamente, que tenha clareza…

Veja mais

Às pessoas, faróis de luz, obrigada!

há pessoas assim, pessoas que irradiam luz, que nos dão energia, que nos trazem tudo o que é de bom Às pessoas que nos entram pelo coração e de coração aberto. Às que nos ajudam a levar a vida com carinho. Às que voltas nos fazem dar para nós conseguirmos encontrar. Às que espalham luz,…

Veja mais

Se você não sabe o que fazer com sua vida, leia isto

Aquele momento em que você sente que precisa reavaliar sua situação antes de continuar Às vezes na vida, nós nos encontramos em um beco sem saída, ou numa encruzilhada, ou em um caminho que parece ir a lugar nenhum… Não importa em que estágio você está na vida, se você está infeliz com ela, ou se…

Veja mais

A samambaia e o bambu: uma fábula de esperança

Poderíamos dizer que a história da samambaia e do bambu é a fabula da esperança. Por quê? Porque nela reside a verdadeira essência da resiliência e da perseverança; isto é, esta história reflete a importância de não nos darmos por vencidos quando temos que encarar um obstáculo, um desafio ou um contratempo. A fábula da…

Veja mais
Galeria de Fotos
Minhas sugestões de leitura

A beleza dos avessos

Esse jeito esquisito que Jesus tinha, de preferir os piores, né? Me faz pensar, sabe gente, na beleza dos avessos: às vezes, a gente na pressa de encontrar, a gente não vê. Quantas vezes na minha vida eu desprezei as pessoas porque eu considerei o agora. É tão doído, né, a gente ser visto somente…

Você já esteve no fundo do poço?

O nosso interior é tão lindo e tão sábio que o exterior é um mero detalhe. Acho que a vida de todo mundo tem um divisor, um antes e depois. O meu marco foi o famoso fundo do poço. Suponho que o poço é diferente para cada um que fez escolhas erradas e acabou por…

Gratidão Sempre

A gratidão é o elemento essencial em cada segundo do meu tempo Porque acordar e deitar a manhã no rosto é uma forma de participar da vida. E deslizar pelo dia até ser confundida com a tarde, me dá alguma noção de escassez ou acúmulo de tempo. E quando a noite chega, deixar que os…